quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Jornada Científica reúne trabalhos de bolsistas da Embrapa Mandioca e Fruticultura



A Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas – BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza, de 29 a 31 de agosto, a sua VI Jornada Científica, que reúne bolsistas de Iniciação Científica e Iniciação Científica Júnior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e de macroprogramas da Embrapa orientados por pesquisadores da Unidade.

De 1996, quando começou o programa local de Iniciação Científica, até 2011, houve um aumento de 600% no número de bolsas junto aos órgãos de fomento, sem contar aquelas de recurso da própria Embrapa e as oportunidades de ICJúnior. “A parceria com as instituições de fomento e de ensino superior e médio resulta em um programa robusto, amadurecido e recíproco, com impactos significativos no desenvolvimento científico, tecnológico e de formação de recursos humanos”, afirma o pesquisador Aldo Vilar Trindade, chefe adjunto de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação e presidente da comissão organizadora da Jornada.

Deste esforço conjunto já saíram profissionais que hoje trabalham em universidades, empresas privadas e na própria Embrapa. “Estas pessoas receberam e deram importante contribuição para a geração de tecnologias que agora se transformam em inovação. A Jornada é o momento para se avaliar esta evolução, reforçar o que dá bons resultados e corrigir o que for necessário para o próximo ciclo”, explica Aldo, que fará a palestra de abertura “Avaliação de impacto do programa de bolsas de IC na Embrapa Mandioca e Fruticultura”. Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário