terça-feira, 21 de agosto de 2012

Após assembleia, professores federais votam pela continuidade da greve



Os professores da Universidade Federal do Estado da Bahia (UFBA), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) votaram, por unanimidade, pela continuidade da greve. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta segunda-feira (20), no auditório da Faculdade de Arquitetura da UFBA.

Segundo o professor Miguel Acciloy, os professores também aprovoram a contraproposta que o comando nacional elaborou e que será entregue, nesta quarta-feira (22), no Ministério do Planejamento. "Ela está muito próxima do que os professores da Bahia desejam", afirmou. 

No encontro também foi aprovado a autonomia ao comando nacional do movimento para negociar diretamente com o governo dentro dos princípios estabelecidos pela categoriaUma nova assembleia será realizada na sexta-feira (24).

No último dia 17, a paralisação da categoria completou três meses, deixando mais de 62 mil estudantes sem aulas. O secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, retomou ontem (20) as negociações com servidores públicos em greve
 
Estão previstas também negociações com grevistas à noite. Às 20h, o secretário Sérgio Mendonça encontrará dirigentes da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), representando 18 categorias do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo e carreiras da previdência, saúde e trabalho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário