A festa promovida por moradores e turistas em Cruz das Almas neste ano foi sucesso de público e consolidou a marca da tradição da Cidade Universitária como a Terra do São João da Bahia. Foram quatro dias de shows em três espaços criados pela Prefeitura.
A homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, não poderia ter público melhor. Segundo dados preliminares da BahiaTursa e da Polícia Militar, nos quatro dias de festa foram 100 mil visitantes que dançaram forró pelas ruas da cidade. A festa começou dia 21 e encerrou nas primeiras horas desta segunda-feira com uma verdadeira multidão no Parque Sumaúma. Foram mais de 30 atrações musicais, sendo cerca de 70% de bandas locais. No Parque Sumaúma, mais de 60 mil pessoas passaram a cada noite pelo maior espaço do Arraiá da Cultura Popular.
Inaugurada em 2009, a Praça Multiuso voltou a atrair o público alternativo e preparar os “forrozeiros” para a noite. Em 2012 a festa sempre começava mais cedo. O Coreto da Praça Senador Themístocles reunião bandas de forró pé de serra, quadrilhas juninas e brincadeiras com o pau de fita.
Para a festa acontecer, a Prefeitura montou uma grande estrutura de segurança pública, controle do trânsito, saúde e limpeza pública, além dos espaços do Arraiá da Cultura Popular. A importância do São João de Cruz das Almas foi percebida por grandes empresas, que em 2012 viraram parceiras. A Skol, Sky, Petrobras, Banco do Nordeste, Petrobras, Caixa Econômica Federal, Lacta, Sonho de Valsa, Trident, BahiaTursa e Grupo Real estiveram juntos dessa festa e mostraram que em 2012 o SÃO JOÃO PASSOU POR AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário