Os servidores da Superintendência Regional do Incra na Bahia deflagraram greve nesta terça-feira (26) por tempo indeterminado. O movimento também acontece em outras 20 unidades do país, segundo informações do comando de greve.
A categoria reivindica um plano de reestruturação das carreiras dos servidores e melhores condições de trabalho. Eles também reclamam de distorção salarial entre servidores federais de carreiras similares.
Por conta do movimento, estão suspensos os serviços de emissões de Certificados de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), de certidão de aposentadoria para trabalhadores rurais e de certificação de imóveis rurais, além de concessão de créditos a famílias assentadas, vistorias e avaliações de imóveis rurais para fins de reforma agrária e regularização fundiária de comunidades quilombolas.
O superintendente substituto do Incra na Bahia, Jaime Guilherme da Silva, informou que encaminhou a pauta de reivindicação dos servidores para o Incra nacional, mas que ainda não tem uma posição sobre as solicitações da categoria.
Ele disse ainda que solicitou ao comando de greve a manutenção do funcionamento de serviços considerados essenciais, como desapropriação de terra e assentamento de famílias. (ATARDE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário