terça-feira, 24 de abril de 2012

Professores realizam ato na Assembleia Legislativa


O clima não é nada bom na Assembleia Legislativa da Bahia. Os professores grevistas não estão satisfeitos com o rumo das negociações ou falta de negociações com o governo, como assim desejar, e planejam um grande ato para esta terça-feira (24), a partir das 9h, no pátio da Casa.

A APLB Sindicato completa 60 anos nesta terça e, por isso mesmo, ganhou o apoio de diversas categorias do funcionalismo público, que param hoje, por solidariedade aos professores. Entre as categorias que param, momentaneamente, estão os policiais civis, os fazendários, os servidores da Saúde e os do Detran. Vale lembrar que a votação do projeto está prevista para a sessão de logo mais, às 15h, mas os professores fazem um apelo para que a matéria não seja apreciada.

Resta saber se os deputados irão atender o chamado dos grevistas. Nesse meio termo, os deputados Capitão Tadeu (PSB) e Luiza Maia (PT) defenderam que o projeto não seja votado para que possa ampliar o debate com os professores. Em participação ontem à noite na Rádio Metrópole, o presidente da APLB, Rui Oliveira, disse que o apelo será estendido aos outros deputados governistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário