No Km 207 da BR 116, em Seropédica, agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam 1800 maços de cigarros contrabandeados que eram transportados por dois passageiros de um ônibus de linha interestadual.
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando os agentes pararam um ônibus que vinha de São Paulo com destino a Niterói. No bagageiro externo do veículo, foram encontrados dois volumes, cujo conteúdo eram 1800 maços de cigarros de fabricação paraguaia e que não apresentavam o selo de controle da Receita Federal, obrigatório em produtos importados.
A partir dos controles de bagagens, que ficam com o motorista, foram identificados como donos da mercadoria dois passageiros, um de 54 e outro de 40 anos, que não possuíam documento fiscal.
Ainda no mesmo ônibus, também foi encontrada outra bolsa contendo material de informática, sendo 11 placas-mãe e 35 dispositivos wireless. Neste caso o volume estava sem a identificação do proprietário.
O material foi encaminhado para a Receita Federal onde ficaram apreendidas. Os dois passageiros deverão responder pelo crime de contrabando. O ônibus foi liberado e prosseguiu viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário