segunda-feira, 9 de abril de 2012

Imprudência ainda é a principal causa de morte nas estradas

A Operação Semana Santa, realizada pela Polícia Rodoviária Ferderal (PRF), terminou à meia-moite deste domingo (8) com redução no número de acidentes, feridos e mortos. De quinta a domingo, foram registrados 135 acidentes, uma redução de 27% em relação ao ano passado, 75 feridos e oito mortes registradas. Em 2011, no mesmo período, a PRF registrou 184 acidentes, 90 feridos e 22 mortes.

Um dos fatores que contribuiram para a redução dos acidentes, segundo a PRF, foi o reforço no policiamento com a chegada de policiais de outros estados. Entretanto, os policiais federais ainda alegam que o desrespeito com as leis de trânsito ainda é o causador determinante para o registro dos acidentes mais graves.

Ainda segundo a PRF, as BRs 101 e 116 foram as rodovias com maior número de mortes, sendo que mais uma vez as colisões e os atropelamentos foram responsáveis pelos acidentes de maior gravidade, onde ocorreram sete das oito mortes, normalmente relacionadas às ultrapassagens indevidas ou excesso de velocidade.

A PRF notificou 613 condutores por excesso de velocidade, 489 por ultrapassagens indevidas, 348 pela falta do uso do cinto de segurança e 201 pela falta de CHN, em um total de 2.036 notificações de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário