terça-feira, 29 de maio de 2012

Secretaria de Educação realiza chamada pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar


A Secretaria Municipal de Educação divulgou Edital de Chamada Pública para aquisição de alimentos destinados ao PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Os produtores rurais interessados em fornecer produtos oriundos da agricultura familiar para a merenda escolar devem comparecer no dia 11 de junho, às 09h, à sala de reuniões de licitações da Prefeitura de Cruz das Almas.

Na ocasião, os agricultores devem levar a Declaração de Aptidão (DAP) e as associações devem levar a DAP jurídica e as certidões negativas legalizadas.

Regido pela Lei Federal nº 11.947/09, o PNAE determina que os municípios devem destinar 30% dos recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) na compra de produtos provenientes da agricultura familiar para a alimentação escolar. Cada produtor tem a possibilidade de vender até R$ 9.000,00 em produtos da agricultura familiar, o que vai gerar mais uma fonte de renda ao homem do campo.

Em 2011, foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação mais de 30 produtos do campo. Este ano, foram pedidos outros produtos além dos que já constam no cardápio escolar. Caju, fruta-pão, jenipapo, geleia de frutas, goiaba, manga, mamão, repolho, tangerina e bolos são os novos pedidos.

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