As artesãs do Grupo de Inclusão Produtiva do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) participam de treinamento em Gestão Associativa com foco em Associativismo e Relações Interpessoais.
As aulas acontecem no CRAS, das 08h às 12h e das 14h às 17h, até esta sexta-feira (1/6).
A capacitação iniciou na última segunda-feira (28/5) e pretende conscientizar, sensibilizar e motivar os participantes quanto à importância da gestão, do comportamento associativo e dos conceitos sobre gestão associativa e relações interpessoais, no intuito de incentivar a independência financeira das artesãs com o associativismo.
O curso é gratuito, ministrado pelo instrutor Frank Rodrigues Lorens, do Instituto de Artesanato Visconde de Mauá, e tem carga horária de 40 horas, com certificado.
Além do aprendizado sobre gestão associativa e relações interpessoais, as artesãs elaborarão coletivamente o estatuto de uma associação, que será criada para fabricação e venda de bordados feitos à mão, barafunda, ponto cruz, bordado mix e pinturas em tecido. Das 19 participantes do treinamento, 15 artesãs já são cadastradas no Instituto Mauá, que estimula a qualificação dos profissionais de artesanato.
No mês de março, o Grupo de Inclusão Produtiva do CRAS participou, em Salvador, da Feira Baiana de Artesanato, promovida pelo Instituto, onde fizeram exposição e comercialização dos seus produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário