sexta-feira, 25 de maio de 2012

SEAGRI promove reunião para reativação da cooperativa dos produtores de flores e plantas ornamentais do Município


A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRI) realiza no próximo dia 06 de junho, às 09h, no Sítio Cabana Branca, no povoado da Embira, zona rural do Município, reunião para a reativação da cooperativa dos produtores de flores e plantas ornamentais de Cruz das Almas e do Projeto Flores da Bahia.

Desde o início de abril, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente faz o levantamento dos cooperados e dos produtos que serão produzidos na cooperativa, como inhame, aipim, maracujá e vendidos em programas federais, como o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) às instituições do Município (escolas, igrejas e fundações beneficentes).

Criada em 2005, a cooperativa dos produtores de flores e plantas ornamentais contava com 22 moradores da zona rural e urbana do Município. Desde 2010, além do cultivo das flores e plantas ocorreu uma reformulação do estatuto e os produtores decidiram incluir produtos da agricultura familiar no plantio.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Álvaro Henrique Rocha Torres, falou sobre o objetivo da reestruturação da cooperativa. “Antes o propósito era exclusivamente produzir flores tropicais. Com a reestruturação será formado um novo grupo de cooperados, que além de produzir flores cultivará produtos da agricultura familiar que serão inseridos em programas como PAA e PNAE para melhorar a fonte de renda dos agricultores. Além disso, discutiremos a ativação da cozinha industrial que abastecerá o quiosque do produtor com vendas diretas ao consumidor”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário