sábado, 26 de maio de 2012

Estado deve priorizar escolas técnicas públicas e Sistema S, diz ministro do Trabalho


O ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, disse hoje (25), em Porto Alegre, que considera fundamental que o Estado brasileiro priorize as escolas técnicas estaduais e federais e o Sistema S (Sesc, Sesi, Senai e Senac) para formar e qualificar técnicos necessários para o crescimento econômico do país.

“Considero fundamental sairmos um pouco da utilização das instituições do terceiro setor e utilizarmos um pouco daquilo que eu chamo de instalações permanentes do Estado, quer seja por meio das escolas técnicas estaduais e federais, quer seja por meio do Sistema S”, disse o ministro após reunião com o prefeito da capital gaúcha, José Fortunati.

Segundo Brizola Neto, as ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vão se concentrar nessas instituições que têm “os profissionais e as instalações adequadas para oferecer a qualificação profissional de que o país necessita”.

Criado em outubro de 2011, o Pronatec tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário