![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggYBtoOc4cmnNo0IX9tZKcStrrjYyyy5hgAOEbDeq4q-FbDHNNRQ6Tex8_w5AZBygGtv_tXCKfdvxCrV08gVtmLWT0SP-V19CIDG9y7k2JJjQyjLNUloz6FUzHFFOTq0haqTJGJ1TTboc/s400/foto1312029862707.img.jpg)
Em Vacaria, no interior do município (acesso BR 116 km 10) em uma plantação de pinus às margens do rio Socorro, a PRF de Vacaria em apoio ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) resgatou oito trabalhadores rurais que trabalhavam em condições insalubre e compatíveis com trabalho escravo.
Os trabalhadores estavam alojados em um acampamento às margens do Rio Socorro sem o mínimo de condições de higiene, segurança e dignidade, formado por lonas e sem assoalho. No local não havia banheiro nem tampouco água potável. A água consumida, segundo as vítimas, era a do próprio rio.
O grupo afirmou às equipes que já estavam naquela condição por mais de 40 dias sem deixar o local. Os responsáveis pelo local, uma empresa de Lages/SC foram contatados pelos Auditores-Fiscais do MTE para providenciar a retirada dos trabalhadores para local digno.
Os trabalhadores foram transferidos temporariamente para um hotel da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário