sexta-feira, 15 de julho de 2011

Aprovados em concurso da PM de 2008 ainda podem impetrar ação



Concurso para Formação de Soldados da Polícia Militar, realizado em 2008, tem gerado muitas dúvidas aos candidatos aprovados e que ainda não foram convocados. Isso porque, o prazo final de convocação, conforme edital termina no próximo dia 23.

O principal questionamento é em relação às vagas surgidas a partir da inaptidão apresentada por candidatos nos exames clínico, de aptidão física, psicotécnico e investigação social. Segundo Capitão Pitta, responsável pela comunicação da PM, o processo seletivo ainda está em andamento e por isso, não há como as vagas remanescentes serem preenchidas pelos que não foram convocados.

“Esse processo ainda não se encerrou. Existem prazos de recursos que podem ser impetrados por esses candidatos que tenham algum tipo de problema que resultem em inaptidão. Temos a expectativa de 3.500 candidatos e ate então não temos a confirmação da figura da desistência ou de surgimento de vagas decorrentes desta desistência. Portanto permanece o processo seletivo e a expectativa é da convocação dos 3.500”, disse.

Após o dia 23, os candidatos que entraram com recurso e por acaso tiverem decisão favorável, irão se apresentar para iniciar o curso de formação de soldados, o que ainda não tem data definida para acontecer. Capitão Pita ressalta que os candidatos considerados inaptos devem obter o laudo para que, caso desejem, possam ingressar a tempo, com o recurso.

“Os candidatos que fizeram o teste de aptidão física (devem procurar) o departamento de ensino da PM – localizado na Vila Militar nos Dendezeiros – principalmente aqueles que tiveram algum tipo de dificuldade, inaptidão, para que possam pegar os seus laudos e se desejarem, como é de direito, impetrarem os recursos dentro do prazo estabelecido. Os demais prazos referentes a exame medico e documentação podem ser pegos pelos candidatos no departamento de pessoal, nos Barris”, sinalizou.

Os candidatos foram convocados para atuar em Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista e Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário