![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtI__BXR3JkwapMEmPZk0YdCxBlmDG-qyqt7-ZFUqJxuViFDiyHkj5fQLwKf35pr4HB-lNalzP5gAv39RZuaXwIxTav9dsnvR-izvmAXkmwVb_0pNjRaSz5wnOrpV_PGy3MtZUv89_fvM/s400/policia.jpg)
Entre os dias 24 e 26 de julho foi realizada uma Operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e o IBAMA com o principal objetivo de prevenir e combater crimes ambientais. Em sua 25ª edição, o FPI – Fiscalização Preventiva Integrada, apresentou os seguintes resultados: Na zona rural do município de Caetité, foram destruídos 5 fornos que eram utilizados na produção
ilegal de carvão.
Na zona rural de Riacho Santana, foram destruídos 7 fornos para a produção ilegal de carvão e apreendidos 45 metros cúbicos de madeira nativa. Também foi apreendida uma espingarda da marca CBC, cal. 28, nº 339370, com oito munições, uma espingarda sem marca e sem calibre definido, com oito munições calibre 28 e uma pequena quantidade de pólvora, chumbo e espoleta, uma motosserra sem registro, além de apreender o veículo M. Benz/L 1620, placa HRO 6641, com restrição administrativa do Ibama.
Na zona rural de Sebastião Laranjeira, foram destruídos 24 fornos para a produção ilegal de carvão e apreendida uma espingarda sem marca e sem calibre definido, além de uma pequena quantidade de pólvora, chumbo e espoleta. Em Bom Jesus da Lapa, no Km 26 da BR 430, foi apreendida uma motosserra sem documentação. Além de serem apreendidos 39 pacotes de cigarro sem notas fiscais que estavam em um bar às margens da rodovia. O proprietário da mercadoria não foi identificado. Ocorrência encaminhada à Polícia Judiciária local.
Em um posto de combustíveis na área urbana do município de Guanambi, foi apreendido o veículo VW/23200, placa JOS 4783, com restrição administrativa do IBAMA, carregado com 41 metros cúbicos de carvão vegetal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário