![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhT7q2z15aiGC0yVxLJLDAjJ0vsZ0uag2dLnbxn3vqsA5M9frHIvu2jxeMwfWIXXb-yt7IdO0ZC4TwGA2YadMbfYpAn45l1-cM8K2u4EbbddsxYxKCepgU5q9CDqpC41Vg1KoivY6jRy5k/s400/redimensiona28.jpg)
Inaugurou-se na última segunda-feira (18/7) o Centro Regional de Referência da Mulher Maria Joaquina. O local oferecerá atendimento com psicólogo, pedagogo e advogado às mulheres vítimas ou em risco de violência.
A secretária de Políticas Especiais, Ilza Francisca, falou como o Centro contribuirá no enfrentamento da violência e pelos direitos da mulher. “Ouvi muito a história da vida de Maria Joaquina, como militante contra a Ditadura e atuante nos direitos da mulher, pelo Clube das Mães de Cruz das Almas. Hoje o Centro é uma realidade e tem que ser o espaço onde todas as mulheres que sofreram alguma violência possam contar com o apoio e atendimentos necessários”.
O Prefeito Orlandinho lembrou a história de Maria Joaquina e assumiu compromisso de instalar o Centro de Referência da Mulher em sede própria. “Poucas pessoas se colocaram contra a Ditadura. Maria Joaquina foi uma mulher guerreira, lutadora e merece essa homenagem. Diante do esforço da Secretária em implantar esse projeto, faço o compromisso em inaugurar o Centro em sede própria”.
Após o descerramento da placa inaugural, a Secretaria de Políticas Sociais apresentou uma peça teatral sobre a cartilha da Lei Maria da Penha e a função do Centro no atendimento de mulheres vítimas de violência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário