quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Professores estaduais paralisam atividades por 24h para forçar governo a negociar



Os professores da rede estadual de ensino irão paralisar as atividades nesta quarta-feira (5) por 24h. De acordo com o diretor de organização do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), José Dias, a ação tem o objetivo de pressionar o governo para negociar o reajuste da categoria. 

Também nesta quarta, os professores irão fazer um ato simbólico na Praça da Piedade, na Avenida Sete de Setembro, em Salvador. A decisão de paralisação foi tomada durante assembleia realizada na última quinta-feira (30), no Sindicato dos Bancários, no Centro.

Segundo Dias, a categoria foi obrigada a encerrar a greve, mas a "luta" pelas melhorias para a classe continua. "Nós fomos forçados a sair da greve, mas ainda precisamos e vamos brigar pelo reajuste", afirmou. 

Ainda de acordo com Dias, sete ônibus sairão do Estado para participar da VI Marcha Nacional Pela Educação, convocada pelo Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em Brasília. Outra paralisação das atividades está prevista para o dia 28 de setembro. 

Uma nova assembleia será realizada no dia 20 de setembro, também no Sindicato dos Bancários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário