O Ministério da Integração Nacional, junto com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), anunciou nesta sexta-feira (28), vai destinar R$ 114 milhões para agricultores familiares da região do Semiárido brasileiro enfrentarem a estiagem. E o estado da Bahia foi um dos contemplados no programa.
Os estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe completam a lista dos que terão direito ao recurso.
Para concorrer ao projeto, a família deve está inscrita no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). E os recursos serão destinados para a compra de kits de irrigação, construção de barragens subterrâneas e de biofábricas de mudas e sementes in vitro.
A seleção das famílias será feita por equipes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs).
Muitas cidades do interior da Bahia sofreram bastante com a última seca que aconteceu no primeiro semestre deste ano. E ainda não estão totalmente recuperadas dos prejuízos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário