![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2uBJKXMsjj2Le0XMtYDem8kpbLgEqYnuBbSp-pg4-EfhTa62ELdF5Hqq5-YVXDt82PUzTODt9dMEdydnWrgTGCc1DgGtru5dNrmpS9689yPxfIqLDBtQ-1B7oiAImIxgTEV4KzTtt-KQ/s400/redimensiona.php.jpg)
As inscrições para os cursos que serão oferecidos durante a VII Expoflores continuam abertas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRI) até o dia 28 de outubro. São 50 vagas para a palestra Projetando Jardins, 50 vagas para Curso de Bonsai e 50 para a Oficina de Arranjos Florais.
A palestra Projetando Jardins acontecerá no dia 29 de outubro, às 14h, na Câmara de Vereadores, e será ministrada pela professora da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) Maria da Conceição de Menezes Soglia. Os participantes aprenderão a usar plantas ornamentais para harmonizar jardins, plantios em vasos, cuidados com pragas e doenças e técnicas de adubação. A carga horária é de duas horas, com certificado.
Ainda no dia 29, às 16h, no mesmo local, ocorrerá o Curso de Bonsai com o técnico da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) Jorge Raimundo Silva Silveira, que ensinará as técnicas básicas para o cultivo e conservação do bonsai. O curso tem carga horária de duas horas, também com certificação.
A Oficina de Arranjos Florais, com Normando Santana Coelho, acontecerá no dia 29 de outubro, às 16h, e no dia 30, às 09h, na garagem da agência bancária Bradesco. Os participantes aprenderão técnicas para a confecção de arranjos para eventos. Os trabalhos realizados na Oficina e na palestra Projetando Jardins serão sorteados entre os inscritos.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Praça Geraldo Suerdieck, S/N, ou pelo telefone (75) 3621-1096.
A VII Expoflores acontecerá entre os dias 28 e 30 de outubro, na Praça Senador Themístocles. O evento contará com stands com flores, insumos, produtos orgânicos, artesanatos, shows musicais e praça de alimentação. A novidade desta edição é o stand em formato de oca (moradia indígena) dos índios Pataxós de Porto Seguro. Os índios apresentarão culinária e a dança indígena (Toré). Também marcam presença os stands das orquídeas e flores do deserto, mais visitados nas outras edições do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário