![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHccvSUR9TWijG-N-UujN11Fa9QuyfXvl24UGATVkDcZu95qZ30Lrcz9ZC7mtecXH2bhnGchMZGrBs_P-gBSwKkUKRQzAbRlGj7qhFmASV5SEhl-GxHAA-KSlvGi1WwHvGJpvUWTCV6wg/s400/Outubro_369x205_White.jpg.369x205.thumb.axd.jpg)
O Congresso Nacional receberá iluminação especial na noite de hoje (5). A cor rosa, que alerta para o problema do câncer de mama no mundo, tomará conta do Senado e da Câmara dos Deputados. A iniciativa integra as ações do Outubro Rosa, movimento mundial de mobilização pela conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.
O Outubro Rosa chegou ao Brasil em 2008 por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). O movimento prevê ações durante todo o mês em várias cidades do país, entre elas a iluminação de prédios e monumentos históricos na cor rosa, como o Cristo Redentor e o Santuário Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro.
Em Brasília, além da iluminação do Congresso Nacional, a programação do Outubro Rosa inclui palestra amanhã (6) de outubro, às 9h, na Câmara dos Deputados, aberta a funcionários, congressistas e à comunidade em geral.
Projeto de Lei nº 86/2010 voltado para saúde da mulher, tem como objetivo, tornar o mês de outubro, mês do combate, prevenção e detecção precoce do câncer de mama, introduzido na Câmara Municipal de Cruz das Almas, pelo Vereador Gerson Rubronegro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário