![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixhfJBbnwFg_KoRUUd3aVz8goUowd3mdTj1oaklT2HvuHCs1vhvUYAudLgNLGbGH1ogG8tcAEffmrgWMKSGUBjsbBsp86x2cPMcgIYPDyWTKcMLh9QBdZKC_xQnmhNrpKN2hpmQI_opJk5/s400/redimensiona.php.jpeg)
O prefeito Orlandinho e o chefe adjunto de Transferência de Tecnologia e Negócios Tecnológicos do Centro Nacional de Pesquisa em Mandioca e Fruticultura da Embrapa de Cruz das Almas, Alberto Duarte Vilarinhos, entregaram nesta terça-feira (6/12), ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, em Brasília, um projeto para transformar a atual hospedagem do centro em um local de treinamento e transferência de tecnologia para agricultores familiares.
O projeto pretende criar um espaço adequado para o treinamento dos agricultores de Cruz das Almas, do Recôncavo, da Bahia, do Brasil e do mundo. Laboratórios adequados, salas para cursos e conferências e locais de experimentação constam no projeto.
O prefeito Orlandinho falou sobre a importância do projeto para consolidação da agricultura familiar. “No Recôncavo nós temos a especificidade de termos predominância das pequenas propriedades. Capacitar e promover políticas públicas às essas pessoas é fundamental sobre diversos aspectos: a economia melhora, fixamos o homem no campo, preservamos as culturas e conseguimos produzir alimentos. Hoje e agricultura familiar é responsável por muito do que vai à mesa do brasileiro”.
O ministro Afonso Florence declarou que entregará o projeto aos técnicos e que em breve o Ministério do Desenvolvimento Agrário se manifestará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário