![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLP8wtwKQxDqjpJwg8jPtVfLOHAsPZS8BKgV2lr52c-o95s6-sKtwMuKokzRPpbqD1rLOiAX7A3jx0OZ1KWrULy8ynxhPxwaTEyorDYDw1pMHLTciu5Q5-mqdUnGwAJpGTrfWhE-ySsvWx/s400/10122011135131g.jpg)
Técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) vão visitar esta semana o município de Caetité, no sudoeste baiano, para investigar denúncias de contaminação por material radioativo na água usada pelos moradores da zona rural.
As acusações apontam para a única indústria mineradora de urânio ativa na América Latina, as Indústrias Nucleares do Brasil (INB), instalada na cidade e alvo de polêmicas em maio deste ano. O superintendente do Ibama na Bahia, Célio Costa Pinto, assegurou que o órgão realiza uma série de fiscalizações no local. No entanto, a averiguação sobre uma possível contaminação por material radioativo não é responsabilidade do Ibama, mas da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), autarquia do Ministério da Ciência e Tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário